Câmara analisa projeto que reforça direitos de pessoas com deficiência física nos estacionamentos

By -
Ver. Therezinha Ruiz

Ver. Therezinha Ruiz

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou na manhã desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei nº 270/2014, que estabelece novos mecanismos para garantir o cumprimento dos direitos às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, nas vagas preferenciais de estacionamentos dos órgãos vinculados à Prefeitura de Manaus.
O projeto, que é de autoria da vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM), propõe a instalação de placas educativas em todas as vagas preferenciais de estacionamentos de prédios públicos de responsabilidade da prefeitura, reservadas a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Nas placas deverão constar os seguintes dizeres: “Ato de Cidadania –Respeite a vaga preferencial”.
Segundo a parlamentar, a instalação destas placas visa garantir que as vagas reservadas fiquem disponíveis para quem precisa. “Esta é uma forma de conscientizar as pessoas a respeitarem as vagas preferenciais, numa tentativa de minimizar os transtornos que esses cidadãos enfrentam no seu dia-a-dia, pelo menos nos estacionamentos de responsabilidade da prefeitura”, destacou.
O Projeto de Lei foi encaminhado à  3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, onde será analisado e em seguida retornará ao plenário.

Mario Dantas