Calendário do futsal amazonense terá 36 eventos em 2016

By -

futsal-amazonense-2016-01Em 2016, a Federação Amazonense de Futsal (FAFs) organizará um total de 36 eventos, entre reuniões, cursos para árbitros e técnicos, torneios, taças e campeonatos. A bola começa a rolar no 22 de fevereiro, quando acontece a primeira rodada da Taça Cidade de Manaus de Futsal Sub-17 Masculino. O encerramento acontece no dia 16 de dezembro.

“O futsal vem crescendo bastante no Estado e a FAFs vai continuar trabalhando forte no desenvolvimento da modalidade tanto na capital quanto no interior, seja por meio de cursos de qualificação ou competições oficiais masculinas e femininas”, destaca o presidente da entidade, Tharcísio Anchieta.

Desafios nacionais

Além dos campeonatos locais, o Amazonas será representado em torneios nacionais de diversas categorias. O Abílio Nery, atual bicampeão estadual adulto masculino, vai disputar a Taça Brasil de Clubes da 1ª Divisão, no período de 30 de março a 5 de abril, em Ananindeua (PA).

Referência na base, o Colégio Palas Atena é o representante do Estado na Taça Brasil Sub-17 Masculino (Divisão Especial), que acontece no período de 4 a 10 de abril, em Fortaleza.

futsal-amazonense-2016-02Enquanto isso, o Recanto da Criança disputará, de 11 a 17 de abril, a Taça Brasil Sub-20 Feminino – a sede ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

O Amazonas também estará no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino da 1ª Divisão (16 a 22 de maio) e no Sub-15 Feminino da Divisão Especial (6 a 12 de junho).

A agenda de eventos nacionais ainda conta com o Recanto da Criança na Taça Brasil Sub-20 Masculino da 1ª Divisão (15 a 21 de agosto), o Estrela do Norte na Taça Brasil Adulto Feminino da 1ª Divisão (17 a 23 de outubro) e o Recanto da Criança na Taça Brasil Sub-17 Feminino da 1ª Divisão (21 a 27 de novembro).

Novidades

Três torneios chegam como novidade no calendário da FAFs: a Taça João Bosco Sá Valente Adulto Masculino, de 12 a 17 de abril, em homenagem ao primeiro presidente da federação; a Copa Norte de Seleções Sub-18 Masculino, de 5 a 8 de julho, reunindo equipes do Amazonas, Roraima, Amapá, Acre e Rondônia; e a Taça Waldemar Baía Adulto Masculino, de 19 a 22 de julho, em memória à colaboração do saudoso fundador do ABC ao futsal amazonense.

Patrocinadores e apoiadores

A FAFs tem apoio das seguintes empresas: Sushi Ponta Negra, Comepi, Kagiva e Emanuel Sports & Marketing.

Roberto Brasil