Caixa eletrônico do prédio da Semef sofre tentativa de arrombamento

By -

De acordo com informações da polícia, os suspeitos fugiram do local quando o alarme foi acionado – (Foto: Divulgação)

Durante a madrugada desta segunda-feira (31), três suspeitos tentaram arrombar um caixa eletrônico que fica dentro da sede da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), localizada na Avenida Japurá, Centro de Manaus.

Segundo informações da Polícia Militar, através da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o trio fugiu do local quando o alarme do prédio foi acionado, momentos antes da chegada das viaturas.

A quadrilha ainda deixou no local o material que seria usado para arrombar o caixa, um cilindro, uma botija de gás e ferramentas.

De acordo com o subsecretário da Semef, Francisco Moreira, é a primeira vez que acontece esse tipo de situação no local, que possui sistema de monitoramento por meio de sensores de presença e filmagem.

“Os suspeitos entraram pela frente, quebraram as correntes do portão e passaram pela porta do prédio, que é automática. O grupo se assustou quando percebeu a presença da equipe de segurança, que imediatamente se deslocou até o local e acionou a polícia”, disse Moreira.

Ainda de acordo com o subsecretário, não houve nenhum prejuízo e os atendimentos no órgão estão sendo feitos normalmente nesta manhã. “Estamos apenas aguardando os trabalhos da perícia. Não há nenhum perigo de segurança para os funcionário e os contribuintes, que serão atendidos normalmente”, concluiu.

As imagens das câmeras de segurança devem auxiliar na identificação dos suspeitos. O caso será investigado pela delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Em Tempo

Roberto Brasil