Cães farejadores da PM encontram aproximadamente 15 kg de cocaína na Agência Central dos Correios

By -

caes-drogas-correio-central-2Os cães farejadores Igor e Raica da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar encontraram por volta de 10 horas desta terça-feira (1), aproximadamente 15 quilos de cocaína nas dependências da Agência Central dos Correios, localizada na avenida Raimundo Parente, bairro Da Paz, zona Centro Oeste, ao lado do Conselho Regional de Medicina.

De acordo com o capitão PM Costa Padilha, comandante da Companhia de Cães, a ação foi em apoio à operação da Receita Federal que tinha informações de indícios da droga. Os cães policiais, Igor e Raica acompanhados de quatro policiais militares da Cia. P. Cães estiveram no local e não tiveram dificuldades em identificar a droga.

caes-drogas-correio-central-1A droga apreendida foi entregue a Receita Federal, a qual será encaminhada para a Polícia Federal, para procedimentos cabíveis. Os cães farejadores da Polícia Militar são treinados para auxiliar a PM em operações de combate ao tráfico drogas, ação de resgate e localização de pessoas desaparecidas.

caes-drogas-correio-central-3Eles estão sempre em ação operacionais ou dando apoio a instituições de segurança como registrado nas ultimas atuações do Canil da PM, cumprimento de mandado de busca e apreensão em apoio à Polícia Civil, de 80 kg de drogas apreendidas em ação com a Polícia Federal e 22 kg em Coari e na localização de três pessoais mortas por índios em Humaitá.

Roberto Brasil