Cães e gatos de estimação são encontrados mortos e congelados na Feira do Coroado

By -

Os animais foram jogados na lixeira da Feira do Coroado e, provavelmente, foram deixados durante a madrugada | Divulgação

Pelo menos 12 cães e gatos de estimação foram encontrados mortos e congelados dentro de sacos plásticos na manhã desta quinta-feira (6), na Feira Coberta do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste.  Segundo os feirantes, vários dos animais são de raça e alguns são filhotes.

A suspeita é que os bichos sejam de algum pet shop e que foram jogados na feira durante a madrugada.

“Chegamos por volta de 6h30 e nos deparamos com esses animais jogados na área onde fica a caçamba de lixo. Alguns estavam amarrados com fitas e em posições que pareciam estar vivos. Isso não se faz”, lamentou o taxista Geraldo Medeiros, uma das primeiras pessoas a ver os animais.

Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informaram que devem passar no local para averiguar a situação e acionar os órgão competentes para iniciar as investigações sobre o caso.

Revoltados com o cenário que presenciaram, os feirantes relataram que devem buscar informações para tentar identificar os responsáveis.

“Infelizmente não vimos quem foi, mas vamos buscar imagens de câmeras de segurança dos box da feira, casas e comércio da área para descobrir. Não vimos, mas São Francisco de Assis [santo protetor dos animais] viu e não vai deixar isso impune”, concluiu Geraldo.

(Com EM TEMPO)

Roberto Brasil