Cabo Maciel viabiliza em Nova Olinda do Norte a implantação do primeiro colégio militar na Calha do Madeira

By -

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR) acompanhado do Ten. Coronel Fábio Pacheco, do vereador AI Netto(PSD-Itacoatiara) e do Dr. João Manoel Jr (Delegado de Silves)   desembarcaram às 9h deste sábado (25), em Nova Olinda do Norte, onde foram recebidos pelo prefeito Adenilso Reis, vereadores e secretários municipais para viabilizar a implantação do Colégio Militar Municipal que funcionará inicialmente na Escola “Professora Maria de Fátima Pacheco” e Escola “Professora Lami da Silva Vinhote”.

Em seu discurso Cabo Maciel destacou a presença do TC Fábio Pacheco, hoje considerado uma referência para implantar um novo Projeto Político Pedagógico (PPP) e ajudar a mudar a história da educação em Nova Olinda do Norte.

De acordo com Cabo Maciel o novo sistema a ser adotado com a implantação do Colégio Militar Municipal, com base no triple Disciplina, Educação e Família vai contribuir muito para que os filhos de Nova Olinda possam se destacar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a partir de 2018, através dos ensinamentos a serem aplicados no primeiro Colégio Militar Municipal da Calha do Madeira.

Cabo Maciel destacou o trabalho do prefeito Adenilson Reis como atuante e dinâmico buscando investir na educação dos novalindenses e nas obras que estão mudando a cara do município na região do Madeira.

Roberto Brasil