Cabo Maciel vai levar ao governo falta de ressonância no Hospital Francisca Mendes

By -

Dep. Cabo Maciel

Chegou ao conhecimento do Presidente da Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), que no Hospital Francisca Mendes estão danificados os Aparelhos de Ressonância Magnética e Raios-X, e o não funcionamento desse aparelhos impossibilita o diagnóstico em tempo hábil de várias doenças, entre elas de vários tipos de câncer, em uma fila de espera que poderá superar um ano, tornando difícil a cura e causando, por consequência, a morte de dezenas de pessoas portadoras de doenças graves, pela impossibilidade de um diagnóstico de forma precoce.

E, não menos importante, o Programa de Telerradiologia para o Interior do Estado está inoperante pela falta de pagamento e pela grave deficiência da internet. “E o programa é de extrema importância para as mulheres residentes e domiciliadas no interior do Estado, que realizam o exame de mamografia e recebem o diagnóstico por teleconferência, sem a necessidade de deslocamento de seus Municípios de domicílios”, destacou o deputado.

O deputado Cabo Maciel anunciou que vai levar o problema ao governador em exercício David Almeida (PSD), que assumiu o Governo do Estado.

Roberto Brasil