Cabo Maciel tem projeto Bombeiro Mirim reconhecido pelos pais e alunos em Itacoatiara

By -

O projeto de lei que criou o programa Bombeiro Mirim de autoria do deputado estadual Cabo Maciel – líder do PR, vem recebendo total apoio dos pais e alunos do município de Itacoatiara/AM (distante a 265 quilômetros de Manaus), onde participou da formatura da primeira turma de cabo Bombeiro Mirim, que aconteceu na Câmara Municipal do município.

O evento contou com a participação de 61 alunos Bombeiro Mirim distribuídos nos turnos matutinos e vespertinos que participam das atividades no contra turno do horário escolar.

Cabo Maciel destacou o trabalho do 1º Tenente QOBM Adson de Souza Ferreira, comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Itacoatiara, pelo trabalho que desenvolve com os alunos Bombeiro Mirim durante a semana envolvendo inclusive os pais.

De acordo com Cabo Maciel os Bombeiros Mirins além da atividade escolar recebem aulas de educação física, orientação sobre salvamento, primeiros socorros, teoria de incêndio, higiene corporal, ética, cidadania, educação de trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de participação em temas transversais e atividade cultural.

O Coordenador do Programa Educacional Bombeiro Mirim, 2º sargento QOBM Charlles Rodrigues da Silva, falou da grande procura que vem tendo por parte dos pais que desejam que seus filhos participem do Programa.

Áida Fernandes