Cabo Maciel tem anteprojeto que eleva idade e altura para ingresso na PMAM

By -

Dep. Cabo Maciel

Ao mesmo tempo que negocia com o governador David Almeida a antecipação das promoções dos policiais e bombeiros militares do Amazonas o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR) acompanha nas Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anteprojeto de lei indicativo ao Governo do Estado, no qual propõe alteração nos critérios de idade e altura para candidatos ingressarem nos quadros da Polícia Militar, através de concurso público.

Pela proposta, Cabo Maciel sugere a mudança dos arts. 22 e 29 da Lei nº 3.498/10 (Lei de Ingresso na PM), elevando de 28 para 35 anos a idade máxima para admissão dos pretendentes à corporação, bem como na altura mínima de 1,65m para 1,60m para homens e de 1,60m para 1,55m para mulheres.

De acordo com Cabo Maciel a alteração dos requisitos, se aprovada, vai resolver o problema de milhares de policiais que estão na corporação por força de liminar. “A qualquer hora essa liminar pode cair e esse servidor pode ser exonerado”, alertou o parlamentar, observando que muitos deles estão sub judice há aproximadamente cinco anos.

Roberto Brasil