Cabo Maciel protocola antiprojeto de lei que garante Gratificação de Interiorização para PM/BM

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

Anteprojeto de lei que institui a Gratificação de Interiorização para os policiais e bombeiros militares estaduais do Estado do Amazonas foi protocolado nesta quarta-feira (29), pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel. A referida Gratificação substitui o Auxílio Moradia, que desde 2011 permanece no valor de R$300,00 reais e sem perspectiva de reajuste pelo governo.

Disse Maciel que o novo anteprojeto de lei, indicativo ao governo, com a nova nomenclatura estabelece 03 (três) percentuais, saber:

– 30% para os militares estaduais que exercem suas atividades legais nos municípios do Amazonas, distantes até 100 (cem) quilômetros da capital Manaus.

– 35% Para os militares estaduais que exercerem suas atividades legais nos municípios Amazônicos com distâncias superiores a 100(cem) quilômetros ou inferiores ou iguais a 300 (trezentos) quilômetros da capital.

– 40% para os militares estaduais que exercerem suas atividades legais nos municípios do Estado do Amazonas localizados a distâncias superiores a 300 (trezentos) quilômetros da capital ou nas regiões de fronteira.

Os referidos percentuais incidem no soldo do posto ou na respectiva graduação, conforme o caso, sendo devido a todos militares que estejam servindo no interior do Estado e nas regiões de fronteira.

Roberto Brasil