Cabo Maciel pede mais policiamento para escolas de Itacoatiara

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

A situação da violência na cidade de Itacoatiara foi tema de pronunciamento, durante o Grande Expediente desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), do deputado Cabo Maciel (PR), cobrando providências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no sentido de reforçar o policiamento para garantir mais tranquilidade à população. “São praticados em média dois assaltos à mão armada por dia, no município de Itacoatiara”, disse.

Por conta disso, o deputado que é presidente da Comissão de Segurança da Aleam, sugeriu a articulação de um diálogo entre as forças de segurança, o Ministério Público e o Judiciário, no sentido de encontrar uma forma de tratar e coibir a ação dos assaltantes no Estado todo. “Dois assaltos por dia, a comércio, a ambulantes, praticados a mão armada na cidade, porque as viaturas não estão rodando por falta de combustível”, explicou.

De acordo com Cabo Maciel, as escolas estão sendo assaltadas na forma de “arrastões”, numa delas a merenda escolar foi toda furtada e outra foi invadida “com os bandidos provocando o caos entre alunos e professores”. Tudo isso, segundo ele, por causa de uma medida de economia tirando os vigilantes das escolas, para colocar os agentes de portaria. “Isso tem me preocupado e aqui eu quero pedir ao governo do Estado e ao secretário de segurança, que tenham um olhar melhor para Itacoatiara”, disse.

Roberto Brasil