Cabo Maciel lança Glossário com 25 leis de sua autoria sobre Segurança Pública

By -
Inicialmente foram impressos 400 exemplares

Inicialmente foram impressos 400 exemplares

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da sua Comissão Permanente de Segurança Pública, lançou nesta segunda-feira (27), no plenário Ruy Araújo, o livro “Glossário de Leis aplicadas à Segurança Pública do Estado”, uma coletânea de 25 leis e decretos que regulamentam o tema, elaborada por uma equipe militares formada pelo presidente da comissão, deputado Cabo Maciel (PR).Todos com registro na Biblioteca Nacional, como garantia dos direitos autorais.

cabo-maciel-livro-lançamento-04Inicialmente foram impressos 400 exemplares que serão doados aos órgãos que atuam na área de segurança pública. A ideia é fornecer dados para embasamento de operações que podem ser desencadeadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), com o apoio do Governo Federal e da Polícia Federal.

cabo-maciel-livro-lançamento-02De acordo com Cabo Maciel, a Aleam é a primeira do país a lançar um Glossário de Leis voltadas para a segurança pública. A ideia surgiu na própria comissão, cujos técnicos decidiram juntar 25 leis e alguns decretos, em um único exemplar, para atender os órgãos de segurança pública e universidades com curso de Direito. “Os universitários encontrarão uma gama de informações sobre leis e decretos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a comunidade em geral”, explicou.

Roberto Brasil