Cabo Maciel irá participar de reunião com secretário de Segurança

By -

Dep. Cabo Maciel

Em seu pronunciamento durante a Sessão Plenária realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (9), o deputado Cabo Maciel (PR) informou que na próxima segunda-feira (13), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-AM), ele irá participar de uma reunião entre representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prefeitos, vereadores e delegados dos municípios de Silves (a 204 km de Manaus), Itapiranga (227 km), Urucará (261km), Itacoatiara (176 km) e São Sebastião do Uatumã (247 km) com o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.

O objetivo do encontro, informou o deputado, é debater com o secretário Bosco um direcionamento e fortalecimento na estrutura da segurança pública nesses municípios que fazem parte da região do Médio e Baixo Amazonas.

Segundo o deputado, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, o encontro é fruto dos debates realizados na Audiência Pública que aconteceu na tarde da última quarta-feira (8), no município de Itapiranga, com a participação de representantes dos municípios já citados e da população.

Os constantes assaltos em comércio e residências, população se sentindo amedrontada e desprotegida, além da falta de aparelhamento e escasso efetivo foram alguns dos itens relatados durante a Audiência Pública e que certamente serão expostos no encontro com o Bosco Saraiva, que também é vice-governador do Estado. “Observamos a população clamando socorro, pedindo ações mais fortes por parte da segurança pública nessas cidades”, destacou Maciel.

Roberto Brasil