Cabo Maciel elogia policiais que atuaram nos Jogos Olímpicos em Manaus

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) parabenizou durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (10), os policiais militares que atuaram nos eventos dos Jogos Olímpicos ocorridos em Manaus, fazendo menção especial aos policiais que integram a Casa Militar do parlamento estadual.

Nos dias de jogos na Arena da Amazônia, a estrutura da Assembleia Legislativa foi cedida ao Comitê Olímpico para funcionar como estacionamento para pessoas com necessidades especiais. “Os policiais, sob o comando do major Falabella, fizeram um trabalho brilhante, um trabalho que foi elogiado pelo Comitê Olímpico”, destacou.

Promoção de PMs – Durante o pronunciamento, Cabo Maciel também abordou a situação de 147 polícias militares que deixaram de ser promovidos em junho de 2014 por estarem respondendo a sindicâncias e outros processos. Segundo ele, a negativa de promoção foi equivocada e contraria a Lei de Carreira da Corporação, que prevê a condenação com trânsito em julgado para que o servidor deixe de progredir na carreira. 

O parlamentar, então, solicitou ao governador José Melo (PROS) que possa rever o ato que negou a promoção aos militares e denunciou que as atas de promoção de 2015 e 2016 estão atrasadas. 

“Para não serem promovidos, eles teriam que estar condenados. A lei é muito clara. Isso tem gerado um transtorno muito grande, porque quem foi promovido naquela época, hoje já está com dois anos de antiguidade na frente destes policiais que foram injustiçados. É muito triste ter o seu direito cerceado de uma forma ilegal por um ato da administração pública, por uma interpretação errada”, observou.

Roberto Brasil