Cabo Maciel e vereador Papinha visitam assentamento indígena na Zona Norte

By -

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), acompanhado do vereador Sargento Bentes Papinha visitaram na tarde desta terça-feira (10), um assentamento indígenas instalado numa área verde do conjunto habitacional Jardim Canaranas – Zona Norte, constituída por 45 famílias de 12 etnias como: Caixana, Kokama, Tucanos, Mura, Baré e outras liderada pelo Cacique Eledilson Cauixe.

O deputado Cabo Maciel e vereador Sargento Bentes ouviram as demandas dos indígenas, que ocupam uma área verde, que pertence a Sociedade de Habitação do Amazonas (Sham), foram abandonados pelo Poder público naquela zona urbana de Manaus.

Os índios deixaram suas aldeias em busca principalmente de saúde e educação, uma vez que não região onde moram encontram dificuldades para educar e oferecer tratamento médico para seus filhos. Cabo Maciel garantiu que vai ajudar as famílias indígenas a encaminharem documentos aos órgãos governamentais do Estado para que possam ter um local legalizado para morar.

Roberto Brasil