Cabo Maciel destaca início da campanha contra o Tráfico de Pessoas

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

O início da Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas em Manaus, foi destacado nesta quarta-feira(29), pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel pela ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Polícia Rodoviária Federal.

A iniciativa da campanha veio de encontro aos apelos do parlamentar republicano, preocupado com a aproximação do início da Olimpíadas de 2016, quando Manaus vai receber novamente, a exemplo da Copa do Mundo pessoas de vários países.

Maciel defende a criação de um grupo tarefa para realizar palestras de orientação e distribuição de material educativo nas ruas com a finalidade de prevenir as pessoas contra o tráfico humano, cujo crime viola todos os direitos fundamentais da pessoa humana e possui vários fins como a exploração sexual, trabalho escravo, remoção de órgãos, casamento servil e a mais nova modalidade, a mendicância com crianças e idosos. É o segundo crime que gera mais lucros, perde somente para o tráfico de drogas, concluiu.

Roberto Brasil