Cabo Maciel destaca campanha “Maio Amarelo” e parabeniza PM pelo trabalho no interior

By -

Dep. Cabo Maciel

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (02), o deputado Cabo Maciel (PR), fez referência à Lei Ordinária nº 314/2015, de sua autoria, que institui a “Campanha Maio Amarelo” que trata da educação e prevenção de acidentes de trânsito. “Lei essa que tem sido discutida na Comissão de Segurança Pública, da Aleam, durante palestras feitas nas escolas públicas do Estado e dos municípios”, assegurou o deputado.

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito. Ela traz apelo para redução dessas mortes. A campanha é uma ação que envolve órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações para discutir o tema, engajar ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. O movimento destaca atividades na luta pela preservação da vida, chamando a atenção de toda a sociedade para a segurança no trânsito. “A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, à sinalização de advertência no trânsito”, disse Maciel.

O deputado destacou a ocorrência, nos municípios, de casos de adolescentes dirigindo carros e motos sem habilitação causando acidentes muitas das vezes fatais e, o pior, sem que a rede de saúde tenha condições de atender com eficiência os casos de alta complexidade.

Maciel solicitou ao diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza, que intensifique nas escolas do interior e capital a campanha “Maio Amarelo” dentro do foco da educação no trânsito como uma saída preventiva levando conhecimento aos alunos.

Finalizando, Maciel parabenizou os policiais e bombeiros militares que foram deslocados para dar segurança aos eventos e população nos municípios de Codajás (a 240 km da capital), Urucurituba (a 208 km), Presidente Figueiredo (a 117 km), Itacoatiara (a 270 km), onde aconteceram festas regionais.

Roberto Brasil