Cabo Maciel denuncia falta de fardamento para policiais militares

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

A falta de fardamento para os policiais militares (PMs) e a demora na promoção de quase cinco mil PMs foram tratados pelo deputado Cabo Maciel (PR) em pronunciamento, durante o Pequeno Expediente, realizado nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O deputado disse que tem sido procurado pelos policiais militares e que estes relatam a falta de fardamentos – que deve ser fornecido pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) – e que muitos PMs estão trabalhando com uniformes rasgados ou até mesmo sem fardamento apropriado. Maciel afirmou que há ainda relatos sofre a falta até mesmo de armamento de grosso calibre para os postos localizados em área de fronteira.

Quanto às promoções o parlamentar informou que desde 2015 não são realizadas e que existem cerca de cinco mil policiais aguardando serem promovidos; e isso, acredita o deputado, acarreta insatisfação nos servidores, que ficam desmotivados.

Diante deste quadro, Cabo Maciel pediu que o governador José Melo (PROS) avalie e busque soluções, em conjunto com a equipe de Segurança Pública, porque, para o deputado, a segurança pública deve ser tratada como prioridade, assim como educação e saúde.

Roberto Brasil