Cabo Maciel defende realização de Concurso Público Regionalizado para PM/BM e Polícia Civil em 2016

By -
Cabo Maciel esteve reunido com o secretário Sérgio Fontes

Cabo Maciel esteve reunido com o secretário Sérgio Fontes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), defendeu durante reunião com o secretário de Segurança Pública, delegado federal Sérgio Fontes a possibilidade de realização de concurso público regionalizado para atender a Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

cabo-maciel-e-sergio-fontes-2Os candidatos farão a inscrição e prestarão concursos para as Cidades Polos e ao serem aprovados, assumirão os cargos para ficarem, no mínimo, dois anos na cidade Polo onde se inscreveram ou nas circunscrições. Dessa forma, será corrigido o que vem acontecendo atualmente, que um candidato aprovado é deslocado para qualquer município prestar serviços e não fica na cidade que pretende.

A justificativa do parlamentar baseia-se na falta de efetivo para atender as unidades militares do interior e destacou como exemplo: Caburi e Mocambo em Parintins, Novo Remanso e Engenho em Itacoatiara, Realidade e Auxiliadora em Humaitá, Cametá e Pedras em Barreirinha, além de outros municípios do Amazonas.

Roberto Brasil