Cabo Maciel defende criação do Colégio Militar no prédio do CETI em Itacoatiara

By -

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel defendeu a criação de um colégio Militar no município de Itacoatiara/AM (distante a 265 quilômetros de Manaus), capaz de atender os alunos carentes da rede pública do Estado. “Disciplina, Honra e Educação”, nessa ordem em escrito em letras colossais o lema das Escolas Militares da Polícia Militar, destacou.

Disse Cabo Maciel que a disciplina é o componente principal do ensino e as regras militares são tão comuns no dia a dia escolar quanto passar bilhetinho para o colega durante a aula de Matemática.

De acordo com Cabo Maciel dentro de breve será entregue o Centro Educacional de Tempo Integral (CETI), cuja obra se arrasta desde 13 de junho de 2011, quando o governador era Omar Aziz.  Por isso, Cabo Maciel defendeu a implantação de um Colégio Militar em Itacoatiara que possibilitará o incentivo a atividades esportivas e o melhoramento na educação, que através do CMPM deu um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Roberto Brasil