Cabo Maciel defende a construção do Hospital da Mulher em Itacoatiara para atender o Baixo e Médio Amazonas

By -

Dep. Cabo Maciel

A construção de um Hospital da Mulher no município de Itacoatiara (distante a 265 quilômetros de Manaus) foi defendido pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel ao governo do Estado, que apresentou propositura visando atender todas as mulheres da região do Baixo e Médio Amazonas. Até porque as mulheres procuram os serviços de saúde com mais frequência, além de estarem em contato mais diretor com os agentes comunitários de saúde.

Em sua justificativa Cabo Maciel disse que as mulheres são vítimas da depressão, Pneumonia, AVC (derrame), Prematuridade e baixo peso ao nascer, além de uma das doenças mais perigosas que é o câncer de mama e outras patologias.

De acordo com Cabo Maciel a construção de um Hospital da Mulher equipado e bem estruturado em Itacoatiara seria de grande importância para atender também as mulheres dos municípios circunvizinhos como Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Nova Olinda do Norte e Urucurituba, evitando assim que elas tenham que se deslocar até Manaus para realizar um exame.

Roberto Brasil