Cabo Maciel cobra planejamento e ação do governo para combater os piratas dos rios

By -

O deputado Cabo Maciel defende a criação de um Batalhão Fluvial da PM

Os furtos, roubos e ataques de piratas a embarcações de passageiro, recreio, pescadores ou de carga fazem parte da rotina de quem utiliza os rios do Amazonas. A insegurança das pessoas que utilizam a navegação fluvial é uma realidade vivenciada na região. A denuncia é do presidente da Comissão de segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que cobra um planejamento e mais investimento do governo para combater esses marginais.  

De acordo com Cabo Maciel a insegurança tomou conta das pessoas que utilizam a navegação fluvial para se deslocar de Manaus ao município ou vice-versa devido os constantes ataques dos piratas a diferentes tamanhos de embarcação.

Cabo Maciel defende a criação de um Batalhão Fluvial da Polícia Militar equipado com lanchas rápidas, armamentos pesado e policiais treinados e equipados com coletes balísticos para combater os piratas dos rios que estão agindo livremente na região do Solimões, Médio e Baixo Amazonas.

Roberto Brasil