Cabo Maciel cobra data-base e promoções dos PMs

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

O deputado Cabo Maciel (PR) voltou a cobrar, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o pagamento de benefícios e melhorias trabalhistas para os policiais militares. Segundo ele, pelo menos cinco mil promoções estão atrasadas e o reajuste da data-base deste ano ainda não foi concedido.

“Eu não tenho dúvidas de que a falta desses benefícios reflete diretamente no serviço que é prestado à população. Temos cinco mil promoções atrasadas, temos a data base 2015/2016 que não foi respeitada. Pedimos que o governador se sensibilize com essa situação, e promova, nem que seja em volume menor, e gradativo, mas que comece a cumprir, para que isso não vire uma bola de neve” disse.

Maciel avaliou que além dos benefícios, o efetivo vem se tornado insuficiente para atender a população, já que aumenta gradativamente, mas o número de policiais não. “A população tem crescido bastante. Não houve concurso público recente. Então a população está crescendo, mas a PM continua com o mesmo efetivo”, afirmou.

O deputado pediu sensibilidade do governador José Melo (PROS) para tratar sobre o assunto. “Existem áreas que são prioridade em uma gestão. Depois de Saúde, a Segurança é uma delas”, disse.

Roberto Brasil