Cabo Maciel busca alternativas para Segurança Pública

By -
Dep. Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputado Cabo Maciel, em resposta ao Ofício nº 345-D/2016/ASSOAPBMAM, datado de 18 de novembro de 2016, do Colegiado das Entidades Representativas de Classe, representadas pela ASSOAPBMAM, ACSPMBM, APEAM, AME e AOPBMAM, disse que se dependesse de sua vontade, destinaria o recurso financeiro disponível na LOA/2017 para pagamento das promoções e salários atrasados do pessoal das Forças de Segurança Pública, no entanto, essas medidas não são possíveis do ponto vista jurídico da legalidade. Motivo qual, tal ato cuja iniciativa é de responsabilidade do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Contudo, Cabo Maciel acrescentou ainda, que para esse fim está empreendendo esforços através da Comissão de Segurança Publica para apresentar projetos junto ao governo que contemple melhorias para as categorias.

E nesse foco Maciel destaca um dos projetos que já se encontram em tramitação no governo, como por exemplo: a lei de nível superior, que contempla inúmeros agentes de segurança militares em todo Estado.

O líder do PR enfatizou ainda, que vem buscando reuniões através do secretariado do governo para elevação do valor do auxílio moradia dos militares do interior, que está há mais de dez anos sem reajuste.

Roberto Brasil