Bueiros mal conservados levam perigo à população do Núcleo 16

By -
No Núcleo 16, qualquer descuido com os bueiros pode ser fatal

No Núcleo 16, qualquer descuido com os bueiros pode ser fatal

Da Redação – Os moradores da rua Cariré (antiga 192), Núcleo 16, bairro Cidade Nova, acionaram a equipe do BLOG DA FLORESTA para que fosse verificada a quantidade enorme de bueiros em péssimas condições de conservação (sem tampa, quebrados, entupidos, etc) naquele local.

Pais e alunos precisam ficar atentos ao perigo que ronda o local

Pais e alunos precisam ficar atentos ao perigo que ronda o local

Próximo à Escola Estadual Arthur Amorim, por exemplo, pais de alunos e estudantes reclamaram do perigo provocado pela existência do bueira localizado na esquina com a rua 181. “Trago meu filho na escola e sempre me deparo com esse buraco a céu aberto, pois não considero isso como uma obra pública. Cadê a prefeitura que não vê isso? Só vão ajeitar quando alguém cair nele e morrer?”, desabafou a dona de casa Alzenira Guedes.

Próxima a banca de verduras, os pedestres fazem malabarismo do enorme bueiro destampado e dos carros

Próximo a banca de verduras, os pedestres fazem malabarismo para desviar do enorme bueiro destampado na calçada e também dos carros

Alguns metros a frente o cenário não muda. Nossa equipe encontrou um bueiro de aproximadamente dois metros de comprimento e o mesmo tanto de fundura perto de uma banca de verduras. Os moradores afirmam que o local já foi cenário de vários acidentes envolvendo pessoas, pois fica justamente na parte da calçada. “Pessoas desatentas caem,  idosos caem, estudantes tentando desviar pela via caem. Todo mundo cai. Ou seja, o que já era ruim fica pior a cada dia. Nessa hora quero saber pra onde tá indo meu IPTU que não deixa de ser cobrado”, reclama o aposentado Antônio Lessa.

O poder público precisa se mobilizar diante de um problema tão sério

O poder público precisa se mobilizar diante de um problema tão sério

Diante do que foi exposto aqui, a população espera que providências sejam tomadas o mais breve possível dando solução para as questões de infraestrutura que garantem o direito de ir e vir do cidadão amazonense nas  vias públicas./// (Roberto Brasil – Fotos: Michael Dantas)

Roberto Brasil