Brasileiro de Handebol é aberto oficialmente na Arena Amadeu Teixeira

By -
As semifinais acontecem no sábado (6) e as finais no domingo (7)

As semifinais acontecem no sábado (6) e as finais no domingo (7)

O Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (3) à noite, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com a participação de oito equipes e aproximadamente 160 atletas. A solenidade foi marcada pela apresentação dos grupos Pajé Cia de Dança, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Somos um Show, que é ligado ao movimento do Boi Garantido em Manaus.

Em a quadra, a bola começou a rolar à tarde e registrou o primeiro empate da competição: Esmac-PA 21 x 21 Águias-SP. Em seguida, o atual campeão, Clube Português-PE, derrotou o Montes Claros-MG por 32 a 20.

ARENA-AMADEU-TEIXEIRA-HANDEBOL-03Nos dois jogos da noite, a equipe amazonense da Nilton Lins fez 29 a 21 no Porto-AP, enquanto que a HCM (Handebol Clube de Manaus), também do Amazonas, foi derrotada pelo HCP (Handebol Clube da Paraíba) pelo placar de 46 a 17.

A segunda rodada começa às 15h desta quinta-feira (4), com Montes Claros-MG x Porto-AP, HCP-PB x Águias-SP, Nilton Lins-AM x Português-PE e HCM-AM x Esmac-PA.

O campeonato tem a coordenação da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e a Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

ARENA-AMADEU-TEIXEIRA-HANDEBOL-01A competição é classificatória para a Liga Nacional da modalidade e os jogos prosseguem até domingo, com quatro confrontos por dia.

Os clubes jogam entre si dentro de cada grupo na fase classificatória. Todos disputam a segunda fase, porém, brigando por posições distintas na competição de acordo com a classificação na primeira fase.

As semifinais acontecem no sábado (6) e as finais no domingo.

Roberto Brasil