Boulevard Álvaro Maia ganha academia ao ar livre

By -

Na noite de terça-feira (16), o Boulevard Álvaro Maia recebeu a 36ª academia ao ar livre de Manaus, equipada com dez aparelhos de ginástica, rampa para pessoas com deficiência e ocupando um espaço de 100m² a obra teve recursos oriundos do governo federal. A inauguração contou com o prefeito Artur Neto acompanhado de sua inseparável primeira-dama Elizabeth Valeiko e o vice-prefeito Marcos Rotta.

“É uma obra que vai servir muito para saúde das pessoas, para o lazer das pessoas e para o convívio das famílias que vão descer dos prédios com tranquilidade, está o LED aqui para proteger e eu espero também uma ação muito forte por parte do governo do estado agora que aja no sentido de proteger as pessoas com policiamento ostensivo”. disse o prefeito.

Durante o pronunciamento das autoridades falaram o prefeito Artur Neto e o titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) Mário Barros, que ao ser anunciado pelo cerimonialista foi chamado de Mário “Bairros” o que causou surpresa em todos. O secretário Elias Emanuel que também estava presente foi rápido e preciso ao quebrar o gelo dizendo: “é o Mário Interbairros”.

“Queremos que toda a comunidade realmente usufrua dos serviços, dos equipamentos esportivos que aqui foram colocados e que nos ajudem conservando os equipamentos. Conservando esses aparelhos esportivos que estão à disposição de todos é tudo que nós pedimos nesse momento. Estamos felizes de entregar essa obra para a cidade”, falou o secretário da Semjel

A prefeitura tem instalado diversas academias ao ar livre similares a essa em todas as zonas da cidade com a proposta é promover qualidade de vida, condicionamento físico e saúde para à população. A exemplo das ações dentro do projeto Faixa Liberada, os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. (Luciano Farias)

Roberto Brasil