Bosque da Ciência recebe homenagem pelos 20 anos na Assembleia Legislativa

By -
O Bosque foi indicado por agências de turismo entre os dez melhores locais para visitação em Manaus

O Bosque foi indicado por agências de turismo entre os dez melhores locais para visitação em Manaus

O aniversário de 20 anos do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa)  será motivo de celebração na área científica e ambiental. E a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável (Caama) vai realizar uma sessão especial para comemorar a data. De autoria do Luiz Castro, presidente da comissão, o evento acontecerá na próxima sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo o deputado Luiz Castro, o Bosque da Ciência concretizou-se de um antigo sonho de abrir as portas do Inpa ao público em geral. “É um espaço de mostra permanente de ciência, tecnologia e inovação, revelando a imprescindibilidade da C, T&I como base para desenvolvimento com sustentabilidade. A homenagem é merecida”, afirmou.

Com 13 hectares na área urbana de Manaus e há 20 anos promovendo um ambiente científico de grande importância para a região, o Bosque foi indicado por agências de turismo entre os dez melhores locais para visitação em Manaus, em 2014, o que trouxe uma grande responsabilidade para o Inpa, notadamente porque as visitas relacionadas à Copa do Mundo em Manaus incluíram em seus passeios uma visita ao Bosque.

Com isso, houve um acréscimo de visitação em junho do ano passado em mais de 11 mil pessoas. Também no ano anterior, o Bosque da Ciência foi premiado pelo site de buscas “Trip Advisor” com o Certificado de Excelência pela hospitalidade, sendo classificado em terceiro lugar no Brasil e em sétimo na América do Sul.

A visitação no Bosque recebeu, somente em 2014, cerca de 130 mil pessoas, incluindo alunos de mais de 700 escolas. Em 20 anos, mais de um 1,9 milhão de pessoas visitaram o local.

Roberto Brasil