Bombeiros realizam “Corrida de Orientação” no Parque Sumaúma

By -

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou nesta quarta-feira, 05, uma “Corrida de Orientação”, na Reserva Parque Sumaúma, como parte das comemorações do aniversário de 141 anos da corporação. A disputa entre os batalhões reuniu 25 militares.

“Além promover a interação entre as organizações militares que fazem parte do CBMAM, o objetivo é aperfeiçoar a agilidade e os procedimentos técnicos já adotados por nós nas ocorrências de busca e resgate em ambiente de selva e incêndios florestais”, enfatizou o Comandante Geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Júnior.

A pista foi montada dentro da mata e com o auxílio de bússola e GPS, as equipes ultrapassaram os obstáculos e cumpriram metas, em um percurso de aproximadamente 1 quilômetro, até a linha de chegada. Um total de 3 horas de prova.

Os militares do Batalhão de Incêndio Florestal (BIFIMA), fizeram o trajeto em menor tempo, pouco mais de 20 minutos,  e ganharam a disputa. O segundo lugar ficou com o 1º. Batalhão de Incêndio e o terceiro, foi para o Batalhão de Bombeiros Especial (BBE). Os três primeiros lugares receberam troféus e medalhas.

“Isso é uma oportunidade pra gente comemorar o aniversario do Corpo de Bombeiros e também pra verificar como está o adestramento da nossa tropa, com relação aos deslocamentos em áreas de selva”, disse o Comandante do BIFMA e Coordenador do evento, major Alexandre Martins.

As equipes foram formadas pelo Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente – BIFMA, Batalhão de Bombeiros Especial -BBE, 1º.Batalhão de Incêndio- 1º.BI, Seção de Combate a Incêndio -SCI e os militares da Defesa Civil do Amazonas.

Áida Fernandes