Bombeiros montam Plano de Operações Preventivo para o Fecani 2014

By -

Fecani 2014O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) montou um Plano de Operações Preventivo para o 30º. Festival da Canção de Itacoatiara, o Fecani 2014, que será realizado naquele município de hoje (4) até domingo (7). O objetivo é possibilitar as condições de segurança aos turistas,  frequentadores e à população em geral, sempre pautando suas atividades na prevenção.

“Vamos aplicar no Fecani as medidas preventivas adotadas no Festival de Ciranda de Manacapuru, com ações  durante o dia, em balneários públicos e a noite, nos eventos culturais”, enfatizou o Comandante Geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha.

Entre as hipóteses de atuação, a equipe, composta de 35 bombeiros, estará apta a controlar incêndios e pânico no interior das áreas de apresentações (tenda cultural, palco cidade canção e palco principal), camarins e etc…; acidentes envolvendo fogos de artifício; evacuação por tumulto generalizado; atendimento a vítimas de mal súbito entre outras ocorrências. Os bombeiros também poderão atuar em naufrágios, desabamentos e afogamentos.

Durante o dia, o ponto principal de prevenção será no Flutuante Sol Nascente. Nesse ponto haverá o apoio de uma lancha e três mergulhadores. Terá ainda ação preventiva  nas corridas pedestre, ciclista e na competição de MotoCross. Eventos que acontecerão paralelos ao Fecani.

Ao todo serão empregados um caminhão de combate a incêndio, um veículo de apoio auto-rápido, uma  Unidade de Resgate- UR, duas motos (equipadas com extintores e materiais de primeiros-socorros) e embarcação.

Roberto Brasil