Bombeiros encontram corpo de criança desaparecida no Rio Negro

By -

Três mergulhadores dos Bombeiros foram encaminhados ao local para realizar as buscas submersas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O corpo da criança Anne Gabrielly da Silva Marinho, 6, foi encontrado na tarde desta terça-feira (2) próximo a Ilha da Paciência, no municício de Iranduba (a 27 quilometros a sudoeste de Manaus), segundo informações do Corpo de Bombeiros. A criança havia desaparecido quando tomava banho em uma margem do Rio Negro no local.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por volta de 13h30, a seis metros de profundidade, e foi levado ao Porto do Cacau-Pirêra, onde será removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Três mergulhadores dos Bombeiros foram encaminhados ao local para realizar as buscas submersas.

O caso

De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, a menina desapareceu por volta de 14h enquanto brincava na margem do rio. A família de Anne mora na Ilha da Paciência, localizada no município de Iranduba.

Luciana Monteiro, tia de Anne, informou que a mãe da garota, Noêmia Marinho, percebeu o desaparecimento quando a menina parou de conversar. Desesperados, os moradores do local iniciaram as buscas com canoas e a nado, mas não tiveram sucesso.

A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, mas, devido a visibilidade no local, as buscas só puderam ser iniciadas na manhã desta terça-feira.

Roberto Brasil