Bombeiro faz respiração boca a boca em cachorro depois de incêndio nos EUA

By -

Foram vinte minutos até que o animal recobrasse consciência

Um soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Mônica, nos Estados Unidos, salvou a vida de um cãozinho depois de resgatá-lo de um prédio em chamas, na última terça-feira. Enquanto faziam buscas por vítimas dentro do imóvel, os bombeiros encontraram o cachorro desacordado devido ao calor e a fumaça. Ele não estava respirando e não tinha batimentos cardíacos.

Segundo uma postagem na página oficial dos bombeiros de Santa Mônica no Facebook, eles fizeram massagem cardiorrespiratória no cachorro e colocaram nele uma máscara de oxigênio especial para animais.

Depois de vinte minutos de esforços, o cãozinho finalmente recobrou os sentidos e até conseguiu ficar em pé e andar pelo terreno. Os vizinhos do prédio ajudaram a encontrar uma clínica veterinária próxima ao local para onde o cão foi encaminhado para receber mais cuidados.

Crystal Lamirande, dona do cachorro, publicou uma foto dele na página dos bombeiros no Facebook agredecendo o resgate.

“Ele está tão agradecido por estar vivo, apesar de todas as suas roupas estarem muito danificadads pelo fogo! Obrigada, obrigada, obrigada! Amor, Nalu Marley e sua mãe Crystal. Nós somos eternamente gratos”, escreveu Crystal.

AGÊNCIA O GLOBO

Roberto Brasil