Boi Manaus 2015 leva 10h de show para a zona Leste nesta sexta-feira, 23

By -

IA - 20-10-15 - Boi Manaus Zona Leste (14)

Na véspera do aniversário de 346 anos de Manaus, a zona Leste recebe o primeiro dia do Boi Manaus. Na sexta-feira, 23, serão dez horas de shows, nas quais o público presente poderá curtir novas e clássicas toadas nas vozes de grandes nomes do boi-bumbá.

IA - 20-10-15 - Boi Manaus Zona Leste (6)

O Boi Manaus está em sua 19ª edição e faz parte do calendário oficial do aniversário da cidade, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação continua no sábado, 24, na Ponta Negra.

A festa na avenida Itaúba, uma das principais vias da zona Leste, começa às 18h. Pelo local passarão três trios que levarão os dez artistas representantes dos bumbás Garantido e Caprichoso, entre eles, Leonardo Castelo, Márcia Siqueira, Klinger Araújo e Edilson. Cada cantor se apresentará durante 50 minutos, enquanto o trio percorre o circuito.

IA - 20-10-15 - Boi Manaus Zona Leste (2)

À meia-noite, as toadas farão uma pausa e abrem espaço para os fogos de artifício e o “Parabéns à Manaus”, momento em que o amo do boi do Garantido, Tony Medeiros, estará em cima do trio. A programação segue até as 3h50, quando o cantor Junior Paulain encerra a primeira noite do Boi Manaus.

Ao todo, 30 artistas, entre eles nomes como David Assayag, Sebastião Jr., banda Carrapicho e Canto da Mata, se revezarão em cima dos trios em dois dias de festa, 23 e 24. Serão mais de 18h de som nos dois dias.

Ponta Negra

No dia 24, data dos 346 anos de Manaus, a Ponta Negra estreia como palco da tradicional comemoração de aniversário da cidade. A abertura fica por conta do ritmo da banda Carrapicho, que dá início à programação às 19h, no embalo de músicas como “Tic, Tic, Tac” e “Ritmo quente”, puxadas pelo líder do grupo, Zezinho Corrêa.

Às 20h será a vez do grupo ‘Canto da Mata’ se apresentar, seguido de Carlinhos do Boi. A Marujada de Arlindo Jr. e a Batucada de Israel Paulain também são atrações que animarão o público em cima dos trios. Às 0h, o levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag, promete fazer um show contagiante, seguido de Sebastião Jr, levantador oficial de toadas do Garantido, que sobe ao trio à 1h para sacudir a Ponta Negra.

A noite finaliza às 2h, no ritmo das cores vermelho, azul e verde com o show dos bumbás de Manaus: Corre Campo, Brilhante e Garanhão, que se apresentarão no palco do Anfiteatro, na Ponta Negra.

 

 

Mario Dantas