Boi Garantido lança identidade visual 2016

By -

garantido2016 01A concepção da Logomarca e do Selo oficial do tema “Celebração”, lançados na quinta-feira (28), foi criada a partir da visão que um artista parintinense teria do tema do Garantido de 2016, de acordo com a equipe da Ben Marketing e Eventos, empresa responsável pela gestão dos produtos oficias e licenciamento da marca.

“Criamos uma história, onde o artista parintinense tivesse a missão de montar um mosaico com os diversos tipos de  celebrações: folclórica, religiosa, cabocla e, a partir desse quadro na cor branca, deu um toque com seu pincel com tinta vermelha. Surgiu então o conceito de designer e a partir dele, a logomarca oficial”, enfatizou Roberto Peggy, diretor da Ben.

garantido2016 02Peggy adiantou que todo o trabalho está pronto desde o mês de setembro, quando aconteceram as conversas com os membros da Comissão de Artes, que fizeram o briefing do tema. “A partir dessa conversa visualizamos os diversos tipos de celebração que o Garantido poderia defender na arena, trabalhamos em cima disso e concebemos as peças”, esclareceu, completando que a ideia era pensar não apenas como marketing, mas como um artista de Parintins desenvolveria o tema.

garantido2016 03O Selo oficial é a figura do boi estilizado pintado “a mão livre” lembrando que a primeira celebração é a folclórica e exaltando o boi como expressão artística e cultural, defende Peggy.

garantido2016 04“A primeira vez que vimos a proposta eu e os demais diretores ficamos encantados com a qualidade e diferenciação do design. Estamos certos que teremos um grande sucesso em venda de produtos e podemos dizer que o tema Celebração já começou a ser defendido com este excelente trabalho da Comissão de Artes em parceria com a Ben Marketing”, salientou Adelson Albuquerque, presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

Produtos

garantido2016 05Após o carnaval, o Garantido lançará o portfólio de produtos oficiais, sendo que a camisa será a primeira peça a disposição dos torcedores. “Procuramos diferenciar os produtos do Garantido a partir do design e qualidade gerando no torcedor uma sensação de que os produtos possuem um alto valor agregado. Fizemos isso na coleção Vida de 2015 e faremos na Celebração em 2016. Esse ano, temos a meta de gerar R$200 mil reais de lucro líquido para a Associação em venda de produtos oficiais e licenciamento de uso de marca”, explicou Albia Neves, diretora da Ben Marketing.

A Ben Marketing e Eventos, responsável por um lucro de R$130 mil em produtos, no ano passado, continua  encarregada da gestão dos produtos oficias e licenciamento da marca, tendo parceria ampliada com a Maná produções e eventos, agência cultural da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

Roberto Brasil