Boi-bumbá na Itaúba abre comemorações dos 347 anos de Manaus

By -

boi-manaus-itauba-1As comemorações do aniversário de 347 anos da cidade de Manaus começaram, nesta sexta-feira, 21, com uma grande festa na avenida Itaúba, zona Leste da cidade. Às 18h o público começou a chegar para acompanhar as nove atrações da noite.

E quem chegou cedo ganhou um presente do cantor Leonardo Castelo, que abriu a sequência de shows. O técnico de enfermagem Adeilson Azevedo, 28, e um grupo de cinco amigos chegaram cedo para curtir a festa. Enquanto dançavam no chão, foram convidados pelo cantor para acompanharem o circuito em cima do trio elétrico.

boi-manaus-itauba-2“Quisemos vir cedo para acompanhar especialmente o trio do Leo. Não somos dançarinos, somos um grupo de amigos apaixonados pelo Boi-Bumbá e que não perde uma festa. Vamos ficar até o último show de hoje e de amanhã, na Ponta Negra”, comentou Aldeilson.

Renato Freitas também foi uma das primeiras atrações da noite desta sexta-feira, 21. “Na Itaúba não tem como não cantar os clássicos do boi Caprichoso. Eu e meus dançarinos estamos fazendo festa para quem veio cedo aproveitar conosco”, destacou o cantor.

boi-manaus-itauba-3O casal Tiean Viana, 34, e Eliezer Moreira, 35, do bairro Nova Vitória, foi à Itaúba para curtir, primeira vez, a festa de boi-bumbá do aniversário de Manaus. A gente veio conhecer o Boi Manaus. Moramos aqui perto e viemos cedo para ver como era”, afirmou Tiean.

Ainda passarão pelo palco da Itaúba nesta sexta-feira Márcia Siqueira, Prince do Boi, P.A. Chaves, Klinger Araújo, Tony Medeiros, Edilson Santana, Carlos Batata e Júnior Paulain.  

boi-manaus-itauba-4No sábado, 22, na Ponta Negra, nos trios elétricos, será a vez do Grupo Carrapicho, Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Trio do Pop (em homenagem ao cantor Arlindo Junior), Israel Paulain e a Batucada do Boi Garantido, David Assayag e a Marujada do Boi Caprichoso e Sebastião Junior.

No Anfiteatro, os bois Corre Campo, Brilhante e Garanhão encerram a segunda noite do Boi Manaus 2016 e prometem celebrar o ritmo regional do Amazonas com muita tradição, toadas, lendas e dança. A programação, no sábado, inicia a partir das 19h.

Roberto Brasil