Blocos e bandas de Carnaval agitam o fim de semana em Manaus

By -

carnaval-manaus-esquenta

Vinte e uma bandas e blocos de rua estão programados para estarem nas ruas de Manaus a partir desta sexta-feira (14) até domingo (16). Os eventos de “esquenta” têm o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com o auxilio de estrutura de som, iluminação, banheiros químicos e até palco.

O ensaio para a tradicional Banda do Boulevard é uma das programações deste fim de semana. A festa começa a partir das 16h, próximo ao viaduto da Constantino Nery. Oficialmente, a banda será no dia 23 de fevereiro. Segundo a organização da festa, os ensaios estão funcionando para afinar o samba “Eu quero Manaus Padrão FIFA”. A música, interpretada por Ita Melodia, aborda o momento de preparação da cidade para sediar a Copa do Mundo.

Na Zona Norte, a animação ficará por conta da “Banda da Lacraia”. A folia será no bairro Alfredo Nascimento, no sábado (15), a partir das 15h. O palco será montado na esquina da Avenida Omar Aziz com a Rua 11. Estão entre as atrações da festa, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, além do grupo Gangue do Forró e Banda Eletro.

No domingo (16), a folia será a partir das 14h, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, com a Banda do Galhardo. A festa será na Rua Jardim Botânico, entre as ruas Padre Severo e Santa Helena. Há dez anos sendo realizada, este ano, a banda terá como atrações os grupos “Swingueira”, “Vai Garotão” e “Elite do Samba”, além da Escola de Samba Unidos do Alvorada.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estará monitorando os locais onde as bandas serão realizadas para garantir a fluidez no trânsito.

Redação