Blocos deram o tom da alegria no Carnachoeira

By -

carnachoeira2016-blogdafloresta-01Da Redação – O prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante (PSB), juntamente com a sua equipe, apesar do momento difícil que vivemos hoje,preparou com muito esforço e dedicação o Carnachoeira 2016, fazendo a alegria dos Figueiredenses, onde os blocos carnavalescos, deram o tom da alegria, colorindo o Carnachoeira.

Como diz a música: “Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu”, assim foi em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus, onde milhares de pessoas caíram na folia atrás dos trios elétricos, ou melhor, atrás dos paredões. Oito blocos desfilaram pelas principais avenidas da terra das cachoeiras, mostrando muita alegria brincando um carnaval com muita segurança. Os foliões percorreram da Praça das Torres no Bairro Tancredo Neves, até a Praça da Cultura, numa maratona de muita energia.

carnachoeira2016-blogdafloresta-02Usando muita criatividade e caprichando nas fantasias e carros alegóricos, os oitos blocos levaram uma multidão para a principal avenida da cidade, e aí a alegria foi geral sob o som dos paredões que acompanhavam cada bloco.

No meio dos adultos, gente miúda também brincou o carnaval. Apesar do tamanho, os pequeninos, ou melhor, os animados foliões, tiveram os seus espaços garantidos nos blocos que desfilaram na passarela carnavalesca, avTancredo Neves (Bairro do Curupira). A gurizada e seus pais não deixaram a peteca cair, do início ao fim, mostrando muito gingado e euforia no bailado carnavalesco.

carnachoeira2016-blogdafloresta-03Teve até folião, no Carnachoeira, que vestiu a melhor das fantasias no intuito de arranjar um grande amor para se casar, como foi o caso do comerciante Mauro Henrique que no meio da multidão brincava o carnaval, mas ao mesmo tempo estava de olho a procura da sua cara metade. “Vim pela primeira vez a brincar o carnaval em Presidente Figueiredo e quero ver se consigo arranjar uma namorada para eu casar. Por isso vim com uma fantasia bem chamativa para ver se tenho sorte e consigo encontrar a tampa da minha panela”, cheio de esperança comentou o comerciante.

Em Vila Balbina, zona rural de Figueiredo, o Carnachoeira teve início no sábado, com muito samba, frevo, marchinhas que fizeram a alegria daquela gente.

carnachoeira2016-blogdafloresta-04O Carnachoeira vem aumentando a cada ano os blocos e os brincantes se preparam muito para fazer uma grande apresentação e é proibido ficar parado conforme decretado pelo Rei Momo.

carnachoeira2016-blogdafloresta-05Para o secretário de Cultura e Eventos de Presidente Figueiredo, Jeconias Ferreira, a cada ano o desfile dos blocos está ganhando uma grande proporção. “Os representantes dos blocos estão tendo a preocupação de se organizarem, conseguiram patrocínio fizeram vários eventos, colocaram alegorias na rua, e isso, mostra o crescimento do carnaval do Município”, finalizou o secretário./// (David Almeida com informações PMPF – Fotos: André Amazonas)

Mario Dantas