Blitz vai verificar se casas de shows e shoppings contrataram bombeiros civis

By -
A contratação é necessária para garantir a segurança dos usuários de locais fechados que atraem grande público

A contratação é necessária para garantir a segurança dos usuários de locais fechados que atraem grande público

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM) vai realizar uma blitz, nesta quinta-feira (09/04), e também na sexta-feira (10/04),  para verificar o cumprimento da legislação, que obriga a contratação de bombeiro civil qualificado em casas de shows e nos shoppings da capital amazonense.

A primeira blitz vai ocorrer, amanhã (09/04), a partir das 20h30, em boates do centro de Manaus. No segundo dia de ação, na sexta-feira (10/04), a fiscalização vai começar, às 14h, em centros comerciais da Zona Leste.

De acordo com o presidente da Comdec-CMM, vereador Álvaro Campelo (PP), a contratação de bombeiros civis qualificados para exercer a atividade é necessária para garantir a segurança dos usuários de locais fechados que atraem grande público como, por exemplo, as casas de shows e os shoppings da cidade. “Há leis no âmbito Municipal, Estadual e até Federal que exigem a presença de bombeiros civis nesses locais. Queremos, desta forma, prevenir que acidentes, como o ocorrido na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, em 2013, possam acontecer em Manaus”, enfatizou o parlamentar.

Foram convidados para participar da fiscalização o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Ouvidoria Municipal e o Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis e dos Profissionais de Prevenção e Combate a Incêndio de Manaus e do Estado do Amazonas.

Roberto Brasil