Biometria começa em outubro no Careiro

By -

biometria-careiro-socorro-guedes-2Foi realizada nesta quarta-feira (18), na cidade do Careiro, distante 102 Km de Manaus, a primeira reunião para estabelecimento de parcerias entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e diversas instituições daquele município, para a realização do recadastramento biométrico.

A reunião, presidida pela Desembargadora Socorro Guedes, presidente do TRE-AM, contou com a presença da Juíza Eleitoral, Dra. Sabrina Ferreira, do Prefeito Municipal, Hamilton Villar, da Diretora Geral do TRE-AM, Cynthia Edwards, do Secretário de TI, Messias Andrade, além de diversas outras autoridades.

biometria-careiro-socorro-guedes-1A Presidente do TRE apresentou um panorama de como ocorrerá o recadastramento, falando das dificuldades, desafios e vantagens da identificação biométrica, e da segurança que proporciona ao processo eletrônico de votação.

O Prefeito garantiu o apoio necessário à realização do processo, com disponibilização de servidores e meios logísticos para se alcançar todas as comunidades rurais, que hoje contam com mais de 12 mil eleitores, dos 21.455 que votam no município.

biometria-careiro-socorro-guedes-3A Secretaria de Tecnologia da Informação encaminhará uma equipe de técnicos para fazer um levantamento dos meios disponíveis para conexão e transmissão de dados. A previsão é que o recadastramento inicie na primeira semana de outubro e seja concluído até fevereiro de 2016.

Ao final da reunião, a Presidente recebeu do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Cachimbo, uma moção de aplausos pela implantação da biometria no município.

Roberto Brasil