Bica 2014: “Em Tempo de Copa, Calor, e Eleição, Até Inglês Foge do Caldeirão e Político Ladrão Vai Parar na Cadeia do Vivaldão!”

By -

bandabica2Com o tema “Em Tempo de Copa, Calor, e Eleição, Até Inglês Foge do Caldeirão e Político Ladrão Vai Parar na Cadeia do Vivaldão!”, a BICA sairá pelo segundo ano, sem a presença de um de seus fundadores, o comerciante português, Armando Soares, morto em 2012.De acordo com um dos fundadores da banda, o jornalista Mário Adolfo, o desfile acontecerá no dia 22 de fevereiro, das 16h à 1h, e se concentrará em frente ao bar.

Como de costume, o tema deste ano aborda, de forma galhofeira, um fato político social de grande repercussão na capital amazonense.

Ainda segundo Mário, a expectativa de público para esta 27ª edição é de 70 mil pessoas.

“Desta vez os alvos de nossas críticas e chacotas serão o técnico da seleção inglesa, Sir Roy Hodgson, e sua declaração infame a respeito do calor de Manaus, e o desembargador Sabino Marques, que sugeriu que o Vivaldão virasse uma prisão”, explicou o jornalista.

Ele assina pela 14ª vez o tema da BICA, ao lado dos músicos Edu do Banjo, Mestre Pinheiro e Dudu Brasil.

A música foi gravada pelo cantor Assis Almeida, do GRES Mocidade de Aparecida, no estúdio do cantor Joel dos Ciganos.
Os ensaios da BICA acontecerão sempre às quintas-feiras até o dia da apresentação.

“O desfile de 2014 contará com a presença da Reino Unido tocando seu samba-enredo e da costumeira banda Demônios da Tasmânia tocando a nossa marchinha”, afirmou Mário Adolfo.

Para Mário Adolfo, a Bica representa o Carnaval de humor escrachado e anarquista que o povo adora. “Este ano mantivemos, como sempre, o nível de qualidade de nossa marchinha e creio que ela fará muito sucesso”, ressaltou o jornalista, que achou a marchinha deste ano especialmente engraçada.// (Simão Pessoa)

Redação