Bibiano é contra fim do pagamento da passagem de ônibus em dinheiro

By -

via-verde-e-bibiano

O vereador Professor Bibiano Garcia afirmou na segunda-feira, 21, que é contra a proposta de acabar com o pagamento, em dinheiro, da tarifa de ônibus em Manaus, porque a iniciativa agravará o índice de desemprego na cidade, com a demissão de aproximadamente  1.200 cobradores, e defendeu uma discussão mais aprofundada e detalhada do assunto.

Após pontuar os problemas registrados no sistema de transporte coletivo e os reflexos da proposta defendida pela Secretaria de Segurança do Estado, Bibiano apontou a necessidade de se  promover um debate “mais amplo do assunto” e defendeu a  convocação dos representantes dos sindicatos dos empresários e dos trabalhadores, bem como dos usuários para avaliar o assunto.

Na avaliação do parlamentar, o fim do pagamento da passagem com dinheiro na catraca dos ônibus poderá beneficiar as empresas, mas, além de atingir os cobradores, prejudicará os usuários do sistema, porque eles continuarão indefesos e sujeitos aos humores dos assaltantes.

“Nós defendemos um sistema de transporte coletivo em Manaus tal qual regulamenta a lei, observando todas as determinações do contrato de concessão do serviço”, disse ele.

De acordo com o vereador, o serviço hoje oferecido à população é uma “grande violência”, porque uma parcela dos ônibus utilizados para atender a população assemelha-se a “carroças velhas”.

“A população merece mais respeito e serviços de qualidade, com preços definidos a partir de uma análise criteriosa e real da planilha de custos das empresas”, completou.

Mario Dantas