Bibiano e Coalizão pela Reforma Política realizaram coleta de assinaturas na Festa de Pentecostes

By -

bibi2 (1)

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, formada por 103 entidades de todo o Brasil, que possui representantes na capital, entre elas, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arquidiocese de Manaus, em parceria com o gabinete do vereador Professor Bibiano (PT) realizou um Ato de coleta de assinaturas pela Reforma Política, neste domingo (24), no Sambódromo, zona oeste.

O objetivo da Coalizão é alcançar em todo o país 1,5 milhão de assinaturas para então o Projeto de Iniciativa Popular ser enviado ao Congresso Nacional e se aprovado, se tornar lei.

A proposta defende quatro pontos pela reforma, são elas o fim do financiamento de campanhas por empresas e consequentemente o fim da corrupção eleitoral; fim do sistema eleitoral proporcional de lista aberta de candidatos; a sub-representação das mulheres e a deficiente regulamentação dos mecanismos da democracia direta.

bibi2 (2)

Bibiano destacou a importância de mobilizar parceiros para a coleta de assinaturas na Festa de Pentecostes. “A ocasião é propícia. É um momento de reflexão e renovação. Nosso gabinete faz parte dessa missão que busca melhorias para o nosso Brasil”, destacou.

A cerimônia reúne todos os anos cerca de 100 mil pessoas e esta edição teve como tema “O Espírito nos foi dado para servir”, ligado à Campanha da Fraternidade de 2015.

O vereador lembrou que em parceria com as entidades que representam a Coalizão em Manaus, já foram realizados dois ‘Atos pela Reforma Política’ este ano, momento em que foram coletadas mais de mil assinaturas.

“Ao mesmo tempo em que celebramos defendendo a importância do serviço cristão, também mobilizamos a população que demonstra através da adesão às assinaturas que anseia por um sistema político muito melhor em nosso país”, finalizou Bibiano.

Mario Dantas