Bi Garcia diz ser contra a proposta de privatização da concessionária Eletrobras Amazonas Energia

By -
Dep. Bi Garcia

Dep. Bi Garcia

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), disse, na manhã de ontem (9), durante o pequeno expediente, ser contrário a proposta de privatização da concessionária Eletrobras Amazonas Energia.

Segundo o parlamentar, o Amazonas é o Estado que paga a energia mais cara no Brasil e com a privatização o consumidor vai sentir ainda mais.

“A Amazonas Energia é tida como uma empresa estatal deficitária. Nossa energia vem das termelétricas, a óleo diesel, o que seria mais barato é que energia viesse de hidrelétrica, mas acaba que a usina hidrelétrica de Tucuruí é privatizada, portanto vamos pagar aluguel da linha de transmissão pra trazer energia para Manaus. Sem dúvida nenhuma, a privatização vai estourar no bolso do consumidor que vai passar a pagar ainda mais caro pela energia”, comentou.

O deputado falou ainda a respeito da aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei (PL) que confere ao município de Parintins, o título de Capital Nacional do Boi Bumbá.  De acordo com Bi Garcia, o PL, de autoria do senador Omar Aziz (PSD), vai contribuir ainda mais para o turismo e para a economia do município.

“Esse projeto passa a ser um selo da cultura amazonense, neste momento ele  vai para a Câmara dos Deputados. Louvo a iniciativa do senador Omar Aziz, que quando governador do Amazonas contribuiu muito para o crescimento do Festival Folclórico de Parintins e agora só esperamos celeridade para aprovação da matéria, para garantir mais investimentos para essa grande festa e para contribuir ainda mais para o turismo e economia do município e do Estado”, concluiu.

Mario Dantas