Bi Garcia apresenta propostas em debate na UEA

By -
bi-garcia-1
Apenas três prefeituráveis de Parintins participaram na noite desta quarta-feira (28), do debate realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Entre eles, estava o candidato Bi Garcia (PSDB), que apresentou suas propostas de governo sobre diversos temas aos presentes e ouvintes da rádio Alvorada.
Na primeira rodada de perguntas feitas por outros candidatos, Garcia foi questionado por Messias Cursino (PDT) sobre turismo. O prefeiturável informou que em suas gestões passadas, 2005 a 2012, criou um calendário para o ano inteiro com eventos.
“Não podemos ter apenas o Festival Folclórico de Parintins. Em minhas gestões como prefeito criei um calendário anual com diversos eventos culturais que atraíam turistas para a cidade. Isso acabou na gestão atual. Como deputado estadual aprendi a usar a Lei Rouanet e vamos melhorar todas as festas com essa lei. Além disso,  vamos fazer portos nas comunidades do interior para incentivar o turismo nas localidades”.
bi-garcia-2Na segunda rodada, ainda de perguntas feitas por candidatos, Bi Garcia foi questionado sobre setor primário por Adson Ribeiro (REDE). O tucano informou que fortalecer o setor primário do município é uma das prioridades do seu governo.
“O setor primário é o caminho para Parintins avançar, já que a indústria está na capital. Implantamos a balsa ferry boat para escoamento dos produtos na zona rural e caminhões na cidade. Agora, se eleito for, vamos mecanizar o setor primário com cinco patrulhas agrícolas. Também vamos implantar um programa ‘Balde Cheio’, que já existe em presidente Figueiredo para produtores de leite”, comentou.
A terceira rodada do debate foram perguntas feitas por participantes na plateia. Garcia respondeu questionamentos sobre diversos temas como cultura, políticas públicas para os jovens, presídio, esporte e lazer, educação e a lixeira que prejudica o entorno da universidade.

Áida Fernandes