Benjamin Constant em Festa

By -

aniversario-benjamim-contant 01

Prefeito em exercício “Negão” deu início às comemorações em Benjamin

A população de Benjamin Constant terá uma semana em comemoração aos 115 anos da criação do município. A cerimônia da abertura dos festejos foi realizada ontem (24) pelo prefeito interino, João Vieira, o “Negão”, que assumiu a prefeitura em função da viagem da prefeita Iracema Maia, que está cumprindo compromissos em Manaus, entre eles, o 1º Encontro Municipalistas, promovido pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

João Vieira ao hastear os pavilhões das bandeiras do Brasil, Amazonas e Benjamin Constantin, chamou a população para participarem da festa. “Eu conclamo a todos os benjaminenses a participarem dos festejos da criação de Benjamin Constant”, afirmou o prefeito em exercício.

aniversario-benjamim-contant 02

Corrida de peque-peque na programação esportiva

Até o dia 29, a Coordenação de Eventos sob a responsabilidade de Juceline Siqueira e Valério Salvador, está promovendo por determinação da prefeita, uma série de eventos culturais e esportivos.

O ponto alto será no dia 29, dia da criação de Benjamin Constant com a entrega da premiação aos vencedores das competições esportivas e a apresentação das bandas Louco Desejo e Levada Louca na Praça Frei Ludovico, em frente à Igreja da Imaculada Conceição.

No primeiro dia de festa, na parte cultural, tendo como palco a Praça Frei Ludovico foram apresentados três curtas metragens de um minuto, e um documentário da viagem do ex-senador Evandro Carreira pelos rios Solimões, Javari, Itaquaí e Ituí. A programação encerrou com a apresentação das bandas locais.

Redação