Beneficiários do programa Bolsa Atleta se destacam em competições nacional e internacional

By -
O para-atleta José Maria Santana da Silva conquistou medalha de prata, com 140 quilos, no halterofilismo

O para-atleta José Maria Santana da Silva conquistou medalha de prata, com 140 quilos, no halterofilismo

Mais um bom resultado para o esporte amazonense que recebe apoio da Prefeitura de Manaus por meio do Programa Bolsa Atleta foi obtido no último final de semana. O para-atleta José Maria Santana da Silva conquistou medalha de prata, com 140 quilos, no halterofilismo da 2ª etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, ocorrido em São Paulo, no sábado, 12. No domingo, dia 13, outra boa notícia, com a amazonense Amanda Marques, no tênis de mesa, conquistando a medalha de prata por equipe, para o Brasil, no Campeonato Sul-Americano.

Em visita na tarde desta segunda-feira, 14, ao secretário Sildomar Abtibol, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), José Maria levou a medalha para agradecer o apoio recebido, já que ele vai continuar sendo contemplado com o benefício. Para sustentar a família e ainda se preparar para competições, ele vende água na sinaleira e disse que com o recurso da bolsa, terá mais chance de aumentar seu tempo de treinamento.

Em 15 anos de competições, José Maria já foi dez vezes campeão brasileiro na classe de peso pela qual compete. Essa classe é chamada de superpesado e equivale a mais 105 quilos.

Em nome do prefeito Arthur Neto, o secretário Sildomar Abtibol parabenizou o atleta e desejou que novos campeonatos aconteçam para que os atletas como os patrocinados pela Prefeitura de Manaus possam mostrar seu talento.

Amanda Marques conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, na Argentina

Amanda Marques conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, na Argentina

Tênis de mesa – Já Amanda Marques, vice-campeã brasileira e número 1 do ranking nacional na categoria Absoluto A Feminino, também beneficiada pelo Bolsa Atleta conquistou medalha de prata, junto com a equipe brasileira feminina, em disputa realizada no domingo (13), pelo Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, realizado em Mendonza, na Argentina.

Amanda é a única amazonense no quarteto formado por Letícia Nakada, Jéssica Prates e Bruna Takahashi. Elas estrearam com vitória sobre o Uruguai por 3 a 0 e, na sequência, foram derrotadas pelo Chile e conquistaram outro triunfo, diante do Peru. O Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa está sendo realizado desde o último dia 12 e se estende até esta terça-feira (15). Nas competições individuais, Amanda pode ainda obter mais medalhas na competição.

A mãe da atleta, Rosana Silva, esteve na Semjel para agradecer a parceria e disse que as vitórias da filha são frutos de incentivos do programa. “A Amanda treina desde pequena e sempre se esforçou para conquistar os melhores lugares. Onde quer que vamos, ela é sempre elogiada e ovacionada por atletas e principalmente pelos pais deles, que reconhecem o talento e a garra que ela possui”, disse ela.

Sildomar Abtibol destacou, na ocasião, que o propósito do programa é beneficiar os atletas de alto nível como Amanda Marques. “Os resultados mostram a efetividade do programa e esperamos que outros atletas despontem no cenário nacional e internacional apoiados pela Prefeitura de Manaus”, assegurou Abtibol.

Roberto Brasil