Belarmino presta contas de sua primeira viagem ao interior como líder do PROS

By -

belão-e-melo-2-520x245

O deputado estadual Belarmino Lins prestou contas, na manhã desta quinta-feira (31), de sua primeira viagem de trabalho ao interior do Estado acompanhando o governador José Melo na condição de líder do PROS na Assembleia Legislativa. Em discurso, ele destacou visitas aos municípios Ipixuna, Envira e Eiruinepé, na Calha do Juruá, onde o governador inaugurou obras e anunciou novos empreendimentos.

Em Ipixuna, de acordo com o parlamentar, ocorreu a inauguração de um núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e obras do sistema viário, bem como o anúncio de importantes empreendimentos em comunidades rurais do município, além da entrega de tablets para os professores locais, conforme os propósitos do Pacto pela Educação do Amazonas que busca melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) municipal em cada biênio.

Em Envira, Belão destacou o lançamento de um pacote de realizações que abrangerão a pavimentação de ruas da cidade e uma estrada de 80 quilômetros que será fundamental para a otimização do intercâmbio comercial entre Envira e Feijó, no Estado do Acre.  O parlamentar ressaltou, ainda, o lançamento do Banco do Povo e a entrega de tablets em Envira.

Mudando para melhor

O Banco do Povo e o Plano Safra de José Melo, segundo Belarmino, vão operar mudanças positivas na economia de Ipixuna, Envira e Eirunepé, irradiando desenvolvimento para toda a região do Juruá. O Banco do Povo, disse Belão, “oferecerá juros de 3% ao ano e vai beneficiar trabalhadores autônomos e produtores rurais, que terão melhores condições financeiras para mudar suas vidas”.

Com relação ao Plano Safra, Belarmino frisou a sua relevância para o incremento do setor primário na Calha do Juruá, destacando a performance do titular da Sepror, deputado estadual Sidney Leite (Pros), no comando do programa voltado para o incentivo à produção agrícola. Em Eirunepé, além do anúncio de um pacote de obras abrangendo o sistema viário local, Belão também prestigiou a entrega de tablets para os professores da rede municipal de ensino. “O governo do Estado, apesar da crise econômico-financeira que assola o País, não para e trabalha firme para que os municípios juruaenses continuem progredindo”, enfatizou.

Mario Dantas