Belarmino Lins visitou Barreirinha, Urucará e Caapiranga no fim de semana

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Acompanhado do irmão, deputado federal Átila Lins (PSD), o deputado estadual Belarmino Lins (Pros) prestou contas, na Assembleia Legislativa (ALEAM), na manhã desta segunda-feira (16), das visitas que realizou aos municípios Barreirinha e Urucará, na região do Baixo Amazonas, e Caapíranga, na sub-região do Rio Negro/Solimões, no último final de semana.

Na sexta-feira, Belarmino e sua comitiva visitaram Barreirinha, contatando seu grupo de correligionários liderados pelo ex-prefeito Gilvan Seixas. Na ocasião, houve debates sobre problemas referentes ao município e sobre a pré-candidatura do vereador Glênio Seixas à Prefeitura local.

“Filho de Gilvan, o companheiro Glênio deverá ser o candidato do nosso grupo em Barreirinha. Também tratamos de problemas sérios a respeito do município, para os quais nos comprometemos em buscar soluções através de requerimentos que encaminharemos ao governador José Melo”, disse o vice-presidente da ALEAM.

 No sábado, Belão e sua comitiva estiveram em Urucará, participando, ao lado do prefeito Felipe “Cabeça Branca”, das festividades alusivas ao Divino Espírito Santo. “Tivemos grande alegria em participar dos festejos sobre o Divino Espírito Santo em Urucará, um dos maiores eventos religiosos e culturais do Baixo Amazonas, que contou com show de Léo Lima, sem dúvida uma grande atração”, expressou o parlamentar.

Preocupação com UEA

Em Urucará também houve importante reunião política com foco nas eleições municipais deste ano e em que, igualmente, debateram-se questões concernentes à administração municipal. “Urucará está entre os cinco municípios amazonenses sem problemas com o Governo Federal e, portanto, apto a celebrar convênios”, explicou.

No domingo, Belarmino e Átila prestigiaram a festa do Dia das Mães em Caapiranga e debateram as eleições municipais com o grupo liderado pelo ex-prefeito Antônio Lima e da qual participaram vereadores como França, Silas e Aldenor, este residente na comunidade de Araras. “Em Caapiranga assumimos compromisso em interceder junto ao governador José Melo em favor da continuidade das obras de construção do núcleo da UEA no município”, informou Belão.

Roberto Brasil