Belarmino Lins pede ao governo por mais segurança em Jutaí

By -

Dep. Belarmino Lins

Em requerimento aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (Pros) pediu ao governador interino do Estado do Amazonas, David Almeida (PSD), ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, coronel David de Souza Brandão, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a adoção de medidas urgentes visando o aumento do efetivo policial, de 6 para 12 PMs, do município de Jutaí.

Segundo o parlamentar, é preocupante situação de insegurança e crescimento do crime organizado na Calha do Rio Solimões. No caso de Jutaí, ele diz que o município possui uma delegacia funcionando em precárias condições, com um contingente de apenas 6 policiais, o que é insuficiente para o enfrentamento do crime organizado.

“As ações violentas dos narcotraficantes, em total desrespeito às leis vigentes no País, assustam a população local e causaram indignação ao prefeito Pedro Macário Barboza, o Pedrinho, e aos vereadores membros do Poder Legislativo Municipal, autores de reiterados apelos ao nosso gabinete e aos órgãos de segurança pública do Estado”, afirma Belão.

Conforme ele, a elevação do atual contingente de policiais da Delegacia de Jutaí, de 6 para 12 policiais PMs, “ajudará bastante na luta pela melhoria dos serviços referentes à segurança pública no município que é considerado estratégico na luta em favor da paz e da ordem social no Solimões”.

Roberto Brasil