Belarmino Lins participa dos festejos alusivos aos 125 aos de Fonte Boa

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Ao lado do irmão, deputado federal Átila Lins (PSD), e do prefeito José Suedney (Sué), o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) marcou presença nos 125 anos do município de Fonte Boa, situado na Calha do Rio Solimões, prestigiando grande programação musical e esportiva nos dias 29, 30 e 31/03.

Em discurso no Grande Expediente desta terça-feira (5) da Assembleia Legislativa, Belarmino ressaltou o evento que, dentre outros destaques, teve a apresentação de artistas locais e da cantora gospel Nayra Rêgo, na Praça Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do município. Também fizeram parte da programação atividades esportivas abrangendo futsal, handebol masculino e feminino, voleibol e futebol de campo.

Escola Naide Lins

Belarmino Lins também prestigiou a inauguração da Escola Naíde Lins de Albuquerque, construída com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado Átila Lins. Dona Naíde é genitora dos dois parlamentares fonteboenses e teve sua vida dedicada à ampla atividade social em Fonte Boa nas décadas de 20 e 30.

“A Escola Naíde Lins de Albuquerque vai atender 300 crianças entre 3 e 4 anos de idade, as quais já estão devidamente matriculadas. Trata-se de uma escola bem construída, com recursos federais frutos de emenda do deputado Átila e que ajudará muito no desenvolvimento da educação em Fonte Boa”, disse Belão.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALEAM) também inspecionou obras que estão em pleno andamento no município, tais como um núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), uma Escola de Tempo Integral e três Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Graças a Deus, a cidade de Fonte Boa está cheia de obras, provando que o Governo Estadual e o Governo Municipal não param, estão sempre ativos”, frisou.

Roberto Brasil